MASTOCITOMA CANINO

13 de abril de 2011

Amiguinhos,

mamãe não queria contar prá vocês, pois esse assunto já fez ela chorar muito. Mas o tio Davyd, o anjo que está cuidando da Miucha, disse que faremos de tudo para que a Mimi tenha muita qualidade de vida.

Dia 11, saiu o resultado da citologia da Miucha.
Conclusão foi: MASTOCITOMA COM ALTO GRAU DE MALIGNIDADE
Tio Davyd achou melhor não fazer outra cirurgia e iniciar logo a quimioterapia.

Mamãe pesquisou o que era isso e vejam o que ela encontrou, do site Intensivet

O Mastocitoma é um câncer maligno quase que exclusivo da pele, causado pela proliferação desordenada de mastócitos (células do tecido conjuntivo que participam do sistema imunológico do organismo). Esse câncer pode ser único ou múltiplo e é geralmente localizado nos membros e troncos dos animais.

Seja qual for o tratamento empregado - cirurgia, quimioterapia, radioterapia - ele tem como objetivo fundamental o aumento da sobrevida do paciente, priorizando qualidade de vida e conforto. A intenção é conseguir a remissão clínica completa da doença, ou fazer com que o animal tenha uma vida muito próxima a do normal, sem as conseqüências diretas do tumor.


Mamãe já conversou com todos os santos que ela conhece e, claro, com São Chiquinho! Aquele que sempre nos protege!
 
Amiguinhos, vamos fazer uma corrente para que nossa Mimi fique bem. Mamãe não quer que ela sofra!
 

3 participações especiais:

Blog da Pink disse...

Estamos mandando bons fluidos pra Miuchinha ! Ela vai começar o tratamento e logo vai ficar boa. Vamos ter fé que São Chiquinho vai cuidar dela, ele sabe que ela precisa ficar perto da mamãe, da Sofia e do Tove por muitos anos mais.
A Luna manda uma lambidona especial pro Tove !
Beijos
Laís

Scully disse...

Sofiinha....

Fale para sua mamis não se desesperar... tenho um amiguinho aqui de Uba, que dois vets diziam que ele tinha um câncer, que não curaria por nada... mas a mamãe dele insistiu na quimio... e ele sarou... só o papai do céu sabe o que é melhor para todo mundo viu?? E se ela quiser bater papo com a gente, qdo o coração de mãe apertar, manda um e-mail: aujudandoaumigos@gmail.com .Força viu???
Beijoquinhas
Scu e mamis

Karen disse...

Oi minha lindinha!

Estamos aqui na torcida pela Fofolete da Miuchinha. Ela vai ser tratada, ficara boa e tera muitos momentos felizes pela frente, se DEus quiser!

Bjinhos

Real Time Analytics