OLÁ!

31 de janeiro de 2011

Olá, humanos queridos!
Estou sem novidades para contar, por enquanto, mas não podia deixar de agradecer todos os comentários carinhosos que vocês deixaram prá mamis! Ela ficou toda feliz!
A Miuchinha ainda não começou o tratamento, assim que tiver notícias eu conto prá vocês, tá?
Uma linda semana para todos vocês!

NOTÍCIA TRISTE

25 de janeiro de 2011

Amiguinhos, gostaria de não ter que dar esta notícia...
Ontem foi dia de vacina, fomos a Pronto Dog e o tio Davyd deu vacina na turminha toda. Até aí, tudo bem.
O exame da biópsia da Miúcha chegou e o resultado foi o que mamãe mais temia: é câncer, tipo II.
Miuchinha terá que fazer quimioterapia durante 4 meses e monitorar para ver se o tumor regrediu.
Mamãe ficou arrasada, chorou muito... E, mais uma vez, eu tive que lamber todas as suas lágrimas e dormir agarradinha com ela...
Mãe, estamos aqui com você e te amamos muito!
Miuchinha vai ficar bem!

PROMESSA É DÍVIDA

24 de janeiro de 2011

Aqui estamos nós, conforme prometido, com nossa blogagem coletiva, sugerida pela nossa amiguinha Kika.

Pessoal, os noticiários não nos bombardeiam mais com as tragédias, os jornais não nos impressionam mais com as fotos, mas o caos continua. As pessoas continuam sem casa e os animais continuam abandonados e sem alimentos.
Não podemos deixar cair no esquecimento e isso só depende da gente.
Para quem mora no Rio fica uma sugestão, compre um quilo (isso mesmo, apenas UM quilo!) de ração ou outra coisa que você já tem em casa e não usa mais (no site tem várias sugestões) e leve à SUIPA. Eles estão organizando multirões, levando doações para as regiões serranas e recolhendo animais.
Para quem não mora no Rio, se informe de que forma poderá ajudar, garanto que isso fará um bem enorme à sua alma!

BLOGAGEM E AJUDA COLETIVA

17 de janeiro de 2011

Amiguinhos, passeando por aí e vendo os blogs que eu e mamãe seguimos, fiquei muito feliz em ver que a grande maioria postou algo para ajudar os animaizinhos que estão abandonados na região serrana do Rio. Cada um postou uma informação diferente. A Kika sugeriu uma blogagem coletiva no dia 24. O que me fez pensar...
Se cada um de nós separarmos um kilinho de ração e mandar prá lá, imagina quantos amiguinhos poderemos ajudar? A mobilização está grande e espero que isso não caia no esquecimento, só depende da gente!

Após chuva, mais de 150 cães são resgatados em Teresópolis

Amiguinhos, olha a matéria que mamãe achou no Globo.com
Muitos cães foram abandonados por moradores das cidades atingidas pelos alagamentos e deslizamentos de terra, desde terça-feira (11), quando uma forte chuva provocou destruição na Região Serrana do Rio de Janeiro. O pânico e o desespero para se salvar fizeram com que muitos animais de estimação fossem deixados para trás.

Em Teresópolis, cerca de 150 cachorros foram encontrados com ferimentos, soterrados ou presos nas casas atingidas. Esse foi o caso de Daniel Ferreira Mendonça e Maria Ferreira Yoros, que moram no Bairro Caleme, uma das áreas mais atingidas pela enxurrada em Teresópolis. “Saímos correndo de casa sob o risco de desabamento e a deixamos lá, pois não dava para levá-la junto.”
Mendonça disse que, depois de ter o acesso a sua casa liberada pela Defesa Civil, voltou para ver Dara, sua cadela de estimação. “Para nossa surpresa, ela não estava mais lá. Não Sabemos se fugiu ou a levaram embora”.

A sorte dele é que Dara foi levada por voluntários para o abrigo da Organização Não-Governamental (ONG) Estimação, no Bairro Meudon. “Viemos tentar a sorte e ela [Dara] estava lá. Quando nos viu, começou a chorar. Nem precisamos de documentos para provar que somos os donos dela, pois foi Dara que nos reconheceu no abrigo”, disse Maria.

Depois de quatro dias hospedada no abrigo para cães, Dara ganhou uma coleira nova, novos potes de água e comida e um saco de ração.
Veja como ajudar os animais


* Pelo Próximo e Clube do Totó
Postos de Coletas no Rio de Janeiro:
Flamengo: Rua Correa Dutra-99/loja5
Méier: Carla Bello -8829-9026
Copacabana: Loja Bicho Bacana- Rua Sta. Clara, 110
Lojas Patas & Penas: Botafogo, Urca e Norte Shopping
Gávea: loja Pet Gávea- R. Marquês de São Vicente
peloproximo.blogspot.com


* Suipa
Sociedade União Internacional Protetora Dos Animais – Banco Itaú
Agência: 0584
Conta Poupança: 54979-4 / 511 (complemento)
CNPJ é 00.108.055/0001-10
http://www.suipa.org.br/


* Univida
Instituto Univida de Proteção Animal
Banco Itaú
Agência: 6542
Conta corrente: 06841-3
http://www.univida.org.br/


* Estimação
Banco Bradesco
Agência: 2801
Conta Corrente: 5177-2
http://www.estimacao.org.br/


* WSPA (Sociedade Mundial de Proteção Animal)/Defensores dos Animais
CNPJ: 04.363.242/0001-09
Banco Bradesco
Agência: 0279
Conta-poupança: 172813-0
http://www.wspabrasil.org/

SOU UMA MENINA DE SORTE!

14 de janeiro de 2011

Amiguinhos, cada dia me convenço mais de que sou uma menina de muita sorte! Aliás, eu e meus irmãos, principalmente o Tove, que mamãe pegou na rua! Tenho escutado mamãe dizer que existem tantos amiguinhos abandonados, nas ruas, sem carinho, sem alguém prá chamar de "seu". Fico pensando: "o que será que leva uma pessoa (pessoa?????) a pegar um animalzinho, cuidar dele, dividir momentos felizes e depois, do nada, deixá-lo a própria sorte? Será que essa pessoa consegue dormir sabendo que seu amigo está na rua, com fome, com sede, carente, precisando dele?
Vi esta imagem na internet e fiquei realmente impressionada com a foto central, do cãozinho no colo do seu dono, quanto amor numa só foto! Sabe, prá mim, não importa se mamãe é magra, gorda, rica ou pobre, só me importa o amor que ela me dá, que faz eu me sentir uma felizarda! Mamãe é muito carinhosa com a gente e chama o Tove de "querubim", pois ela diz que ele é um anjo que trouxe mais alegria prá vida dela.
Tomara que mamãe consiga ajudar um pouco esses amiguinhos, e vocês, topam ajudar também?

FAMÍLIA AUQUIMIA

13 de janeiro de 2011

Amiguinhos, ontem a mamãe levou a Miucha para tirar os pontos. A cicatrização foi ótima e agora é só esperar pelo resultado da biópsia.
Mamãe conheceu a tia Tatiana da Família AUquiMIA e ficou toda empolgada. A tia Tatiana é um amor, me pegou no colo, me encheu de beijos, brincou com meu irmão, ela é uma fofa! Mamãe conheceu alguns amiguinhos que estão esperando adoção. Acho que isso mexeu com a mamis, pois quando ela chegou em casa, ela chorou muito e decidiu que irá fazer alguma coisa para ajudar!
Fiquei feliz em ver minha mamis ativa, fazendo planos, antes ela só ficava deitada no sofá, resmungando...
Para quem quiser ajudar ou apenas conhecer, visite o site e veja as crianças para adoção. Mamãe já separou várias coisinhas que eram minhas, e que não servem mais, para doação. Vocês poderiam fazer o mesmo, né? Uma coleirinha que está apertada, uma vasilha sem uso, algum remédio que sobrou e que está na validade, coisas simples prá nós e que fazem muita diferença para quem não tem nada! Até jornal a mamãe tá separando para doar. As crianças ficam em espaços pequenos, forradinhos com jornal.
Mamãe vai passear com eles e marcar banhos, também. Tenho certeza que isso vai fazer muito bem prá mamãe e ela ficará muito mais feliz!
Tia Tatiana, obrigada por mostrar prá minha mãe que ela pode ser útil, obrigada por ter dado esperança a ela!

EU VOLTEEEEI!!!

12 de janeiro de 2011

Oi, amiguinhos! Depois de um tenebroso inverno (com 40º à sombra) voltei! Mamãe passou por um período muito tumultuado, cheio de questionamentos e tristezas, muitas lágrimas que eu, carinhosamente, lambi todas...
Agora estamos de volta, pedindo desculpas pela falta de atualizações.
Vamos às novidades: hoje a Miuchinha vai tirar os pontos. A cirurgia dela foi um sucesso, correu tudo bem na recuperação e agora é só esperar o resultado da biópsia.
Mamãe está se engajando num projeto muito bonito chamado Família Auquimia, que resgata animais na rua, cuida e põe prá adoção. As meninas são muito dedicadas e precisam de muita ajuda. Por isso, mamãe está entrando nessa prá dar um sentido à vida.
A vida da mamãe está muito confusa e ela está perdidinha... Tenho certeza que esses aumiguinhos vão preencher o coraçãozinho dela de muito amor. Depois de coloco mais detalhes aqui, para quem quiser e puder ajudar.
Beijos para todos!

QUE VENHA 2011!

3 de janeiro de 2011

Amigos, hoje vou deixar mamãe postar. Com a palavra, mamãe:
Olá a todos! Finalmente 2010 chegou ao fim. Não sei exatamente em quê uma virada de ano pode mudar nossas vidas, o que sei é que fazemos muitos planos e desejamos muitas coisas no novo ano. Em 2010, sofri muitas quedas (algumas com sequelas até hoje), por isso este ano não deixará saudades. E sei bem o que estou dizendo. Meus filhos ficaram bem, apesar do tumor na Miuchinha. Meu trabalho retornou à minha vida depois de 1 ano e 8 meses de licença médica. Quase um milagre!
Que 2010 vá embora levando com ele tudo que machuca, que magoa, que nos faz chorar...
Que venha 2011, cheio de esperanças de uma vida mais agradável, mais feliz. Que venha 2011 trazendo muitos novos amigos virtuais e risadas muito boas. Seja bem vindo, 2011!
E que meus amigos continuem por aqui, me seguindo... E que a felicidade seja tanta, que não caiba em um só coração!
Real Time Analytics