FALTA ALGUÉM NA MATILHA

2 de agosto de 2011

Amigos,
algumas pessoas estão acompanhando o que estou passando e sabem o motivo do meu sumiço.
Pelo respeito e carinho que sempre recebi de todos vocês desde que criei este blog vim dar uma notícia que jamais imaginei que daria:
TIRARAM MEU SASSÁ DE MIM!
Pois é.
Conseguiram.
Depois da última postagem, minha vida se transformou numa calamidade! Acusações, ameaças e publicações que me fizeram ficar com muito medo de tudo.
E fiquei pensando muito...
E fiquei com muito medo das pessoas que dizem preferir os animais aos humanos e, com isso, passam por cima, machucam, magoam.
Se auto denominam "protetor de animais" e, com isso, acreditam que possuem uma credencial para invadir casas sem nenhum critério, para julgar quem quer que seja e determinar em qual clínica seu cão deverá ficar internado. Não estou generalizando. Claro que existem pessoas sérias, mas estas, tanto zelam e respeitam o animal, quanto o ser humano. Afinal, a quem recorremos quando precisamos de ajuda com nosso cãozinho?
Eu errei, pois não "obedeci" os códigos impostos por estes "protetores" e perdi meu Sassá.
Não sei como ele está, não sei se alguém segura o pote para ele comer, nem se alguém limpa a boca para ele fazer "fruuuuu"...
Estou proibida de visitá-lo na clínica onde ele está internado por decisão judicial.
Só posso concluir que o objetivo disso tudo não era cuidar dele, pois isso eu já estava fazendo, mas sim, causar um sofrimento enorme em mim, talvez para uma vingança pessoal pela "desobediência".
E, se alguém realmente se importasse com o bem estar do meu Sassá, saberia o quanto ele gostava de ficar com a cabeça na cama esperando um cafuné, saberia o laço de amor que criamos em nossa pequena matilha.
Que São Francisco proteja meu Sassá e não permita que ele volte a viver num canil, coisa que prometi a ele, mas não consegui cumprir.

13 participações especiais:

Teddy disse...

Lis foi a maior injustiça que eu já vi !!!

Será que ele está sendo tratado corretamente !!

Lute você ainda vai consegouir seu sassá

Rubi disse...

Sofia que coisa horrível... se foce em um lugar que ele não estivesse sendo cuidado eles não fazeriam nada... isso é uma idiotice... meu Deus que mundo nós vivemos...
Eu fico indignada nem sei o que falar pra poder ajudar... só raiva mesmo de pessoas invejosas e sem ter o que fazer... Olha... sem palavras!

Brenda disse...

Nossa!!!
Que coisa mais triste!!!!
Realmente, sem palavras...
Lambeijos da Brenda e da mamis.

Elaine Gaspareto disse...

Lis,
Que houve?
Eu leio, mas não entendo...
Que foi que houve? Por que levaram ele?
Que triste... sinto muito...
Com tantos cães sofrendo nas ruas, não entendo mesmo....

Beth disse...

Lis, me belisca que não estou acreditando. Preciso conhecer essa história à fundo... como e que pode acontecer algo assim? É o fim dos tempos mesmo. Infelizmente existem pessoas que se dizem protetores e são os maiores 171 que já conheci. Desde quando proteger é tirar um animal idoso, doente, de quem está lhe dando tudo o que é possível? Por essas e outras que deixei de ser advogada. Não entendo essa justiça podre.
Depois, quando a gente resolve conviver com animais é tachada de louca.
Perdoe o desabafo, mas receba minha solidariedade. Gostaria de poder abraçá-la.

Karen disse...

Lis querida!

Que triste saber disso... triste saber que tiraram deste vovozinho a chance de viver o restinho da vida ao lado de uma familia completa e cheia de amor...

Fique bem, tenha fé, não desista jamais de ajudar os peludos por causa da ignorância e estupidez humana.

Vamos pedir a São FRancisco que proteja o Sassazinho, que é a maior vitima da covardia que fizeram com vc amiga!

BJinhos

Scully disse...

Lis amiga....

Pensei em vc hoje de manhã.....
Mas tava tão horrorizada com a história do médico daqui de Ubatuba que matou sua cachorrinha... que esqueci de escrever...
Que triste amiga.... esse mundo é muito injusto mesmo... vou rezar muito para que ele fique bem... e que estas pessoas saibam o que fazem.... porque o Ego humano é terrível quando decide pensar em si próprio... capaz de transpor qualquer ética para se autosatisfazer..... sabe??
Força, conta comigo para o que vc precisar... até um ombro amigo viu??/
Beijinhos
Ana

GRAÇA disse...

Lis! Como sabes estamos de férias ,mais ou menos ,pois o que aconteceu com o Xixo só temos vindo de tres em tres dias e não estamos a perceber o que aconteceu bem..porque lhe tiraram o Sassá? porque fringio a lei? Que lei? de recolher um animal da rua que estáva a sofrer e lhe dar carinho ,amor e cuidados,palavra que não estamos aperceber nada ,se nos poderes esplicar agradeciamos
Estamos muito tontas ainda com o Xixo ter ido para céu e isto nos tem encomodando muito e agora esta...
Turrinhas e não dessistas de lutar por ele não tens testemunhas? Tem cuidado com a Sofia...há pessoas capases de tudo mas não tenhas medo Jesus estará contigo
Beijinhos da mami
KIka e Graça

Anônimo disse...

Lis,

Tenha força neste hora, pois seus
peludos precisam de voce.
Saudades da alegria do seu blog.
Fique com Deus.
judith

Anônimo disse...

Mas por que tiraram o sassá de ti Lis?
Tu dava tanto carinho e atenção...
Por que não vão se preocupar com aqueles que estão passando fome nas ruas, com frio e doentes.
Que gente maldosa!
Dá uma vontade de pegar e #$%#@*&
Conta melhor o que aconteceu por favor
bjos e um lambeijo bem caurinhoso para a Sofi

Soniaconsult - mamãe da Lethy

Beth disse...

Lis, dê notícias, como estão?
Busque calma para poder seguir o caminho. Ainda penso no retorno do Sassá, mas se assim não for, existem muitos cães idosos em abrigos aguardando um lar.
Beijos,
Beth.

Unknown disse...

Oi sofia!
No meu blog, página dos selos tem um selinho pra ti
Lambeijos

Lis...a mamãe me contou.
Estou muito triste!

Esperança disse...

Amiga,

Que coisa horrível!!! não podemos fazer nada para mudar esse quadro? Tem certeza, sei que já lutou com todas suas forças, mas é impossível nao ter um novo caminho para isso. Entendi que de repente não seguiu certas regras, mas o laço que criaram e o amor que tem pelo animalzinho e tudo. Estou chocada, caí em lágrimas. Pelo amor de Deus, ele irá partir, isso não pode estar acontecendo. Ele precisa de vocês, principalmente do amor que criaram juntos, o carinho, o zelo um pelo outro. Por favor minha amiga, será que não tem um órgão que você poderia expor nossas mensagens, nossos diálogos, sei que existe. Existe programas de TV, a Luisa Mell por exemplo, por favor minha amiga não desista dele. Sei que irás conseguir. Nada é impossível nesta vida. O que nos amigos poderíamos fazer? Fale para todos nós.

abraços de luz

Real Time Analytics