MEU SASSÁ DODÓI

13 de julho de 2011

Amigos,
gostaria de dar continuidade às brincadeiras que sempre faço aqui no blog. Visitar meus amigos, saber das novidades, mas infelizmente não trago boas notícias.
Meu amado Sassá está internado.
No domingo, ele começou a vomitar e ter uma forte diarréia. Levei ele ao vet.
Meu amado teve que ser internado para controlar o vômito e a diarréia.
Não sei o que fazer, estou perdida, tentando encontrar a melhor forma de ajudá-lo.
A maior tristeza que sinto, é por ele, que está comigo há menos de um mês. Já sofreu tanto, até tiro levou.
E agora, está internado. Não entende o que está acontecendo.
Estarei ausente nos próximos dias, cuidando do meu Sassá. Ficarei ao lado dele, sempre! Ele foi o meu presente, ele é meu dinossauro que eu amo!
Rezem por ele!

30 participações especiais:

Beth disse...

Lis e Sofia queridas!
Passei por uma situação semelhante no início do ano, quando minha querida Ursa, que já havia sofrido cirurgia para retirada das mamas (era câncer)em março de 2010. Haviam metástases, mas ela passou ainda 10 meses comigo, recebendo e dando todo o carinho possível. Suas duas últimas semanas foram complicadas, mas fiquei com ela em casa, apenas dando analgésicos (recomendados pelo veterinário. Ela não comeu durante sua última semana e água eu dava com seringa. É difícil mas não tenho coragem de permitir o sacrifício (às vezes é até melhor). Sei que farás a melhor escolha tanto para Sassá, quanto para ti.
http://coisasepanosdabeth.blogspot.com/search/label/c%C3%A3es
O link acima é a história da vida da Ursa.
Abração e coragem.
Beth.

Roma disse...

Lis,
boa sorte com o Sassá!
Estou indo viajar, volto daqui uma semana, quando ele estará bem!
Beijos,
Mari

Anônimo disse...

Força Lis, estamos todos com certeza, rezando muito por vocês.

fique c/Deus,
judith

Luzia Lira Pedagoga disse...

Melhoras ao Sassá. Vou colocá-lo em minhas orações. Que Deus o abençoe sempre!!!



Bjos a todos!


Luzia

Teddy disse...

Querida Lis e Sofia isso é muito triste mas temos que ter forças para superar ! Minha tia passou por algo parecido com sua cadela a preta de 8 anos de idade ela foi operada e dois meses depois apareceram mais dois tumores e agora ela não vai poderar operar está obesa .....

Beijos

Scully disse...

Lis:

Não pensa assim... pensa no que vc proporciona de alegria há um mês para ele... quem sabe ele não precisava viver essa felicidade e amor que vcs deram??
Vamos pedir para os anjinhos ajudarem nosso amigo dinossaurinho não sofrer e nem vcs, viu??
Beijinho no seu coração
Ana e Scully

GRAÇA disse...

Lis e Sofia é muito triste o Sassa estar agora num lar com tanto amor e estar condenado,mas pensa que no fim da vida dele ele vai ter todo o amor que já alguem nunca lhe deu e que ele tinha direito,sei quue é muito duro e é a primeira vez que vou contar...eu já tive que deixar o vetrenario por fim a minha Pantufinha ,ainda hoje me doi e já lá vão muitos anos ,mas sei que era da minha parte iguismo a manter viva e ela a sofrer...querida Liz pensa no que será melhor para a Sassa seja qual for a sua decisão ela sabe que é com todo o amor,estou com vocês nesta horas tão dificeis
Vinha dizer que a Sófia tem selinho no blog da Kika de ser entrevistada
Turrinhas carinhosas da Kika e beijinhos da dona e muita força
Kika e Graça

Beth disse...

Lis, não esqueça jamais que Deus sempre deseja nosso bem. Nossas provações nos ajudam a crescer. Algum dia saberás muitas coisas que aconteceram na minha família, fatos humanamente penosos, mas, a fé e compreensão do Amor divino estão nos guardando e confortando.
Abraços, fiquem bem.

Blog da Pink disse...

Lis querida, concordo com a Ana, o Sassá precisava ter este mês de carinho e amor. Agora ele vai ser cuidado no vet e logo vai se recuperar e voltar para o lugar que ele sabe que é seu lar. Tenha fé que ele é muito forte e ama vocês !
Estamos rezando por ele aqui em casa.
Beijos
Laís

Esperança disse...

Fiquei muito triste com a notícia do nosso amiguinho, como você bem sabe amo animais. Não sei se irá te ajudar mais vou contar uma história que escrevi em outro Blog de uma amiga.
Tenho um grande amigo e irmão que esta passando por uma situação muito difícil com seu peludinho que se chama Snoopy. Snoopy hoje esta com treze aninhos é uma York lindo. Fazem tres anos que ele vem lutando contra uma doença chamada Hiporadreno (tumor na hipófise) e Diabetes, ficou cego e ainda teve que tirar um olhinho através de uma longa e dura cirurgia. Choramos demais neste dia, teve um momento que nos 15 dias que se seguiram a internação do Snoopy que os veterinários disseram que não podiam fazer mais nada (isso este ano 2011). Que ele não resistiria a tanto sofrimento e dor. Este amado e terno amigo entrou em desespero e me ligou as três horas da manhã, ele chorava compulsivamente. Me recordo até hoje de suas palavras. Meu amiguinho!!! Meu amiguinho!!! Cada vez que encontro um amigo com dificuldades como a sua me recordo desse amigo e meu coração chora.
Hoje o Snoopy esta com esse irmão, ganhou peso, tem grandes limitações, sua comidinha é para diabéticos. Não pode comer suas frutinhas e outras coisas que o faziam feliz. Esse irmão chora muito porque seu bichinho bate a cabecinha nas paredes e nos móveis de casa, não brinca mais com suas bolinhas e isso leva esse amigo aos prantos todos os dias antes de ir para o trabalho. Ele chora e conversa muito com Deus.
Estou escrevendo-lhe a respeito, pois tenho certeza absoluta que quem salvou o Snoopy foi um veterinário chamado Jesus Cristo, seu remédio foi a fé. Minha irmãzinha, a única coisa que move meu coração é a fé que tenho, vou orar muito para nosso amiguinho ficar bem, espero em nome de São Francisco de Assis que esse anjinho saia dessa. Estou torcendo por ele. Lembre-se minha amada irmã: A esperança e que nos move e o coração de quem ama e que indica o caminho.
Fique com ele todos esses dias, leve uma camiseta sua para ele dormir e um bichinho que ele goste.

Teve uma situação muito especial na clínica que o Snoopy ficou internado que chamou à atenção de toda a equipe médica.
Passei na Igreja Nossa senhora de Aparecida e comprei um terço branco e molhei na água benta para levar para ele. Ao chegar na clínica pedi para veterinária se poderia colocar pendurado na parede (gaiolinha) onde ele estava. Ela disse que poderia, entrei e com uma fita crepe grudei na parede. No outro dia na visita diária ela (veterinária) me chamou junto com a mamãe do Snoopy e relatou o seguinte. “Percebemos que ele dormia com o pescocinho para o alto, e resolvemos trocar o terço de lugar para ver se não era impressão nossa. Toda vez que trocavamos o terço de lugar, ele ia para o lugar que estava o terço e subia o pescocinho na direção da parede e dormia encostado. Todos aqui na cliníca choramos muito por isso.” Nem precisa falar como ficamos, caímos todos em lágrimas. No dia seguinte ele teve alta.

Com amor do Hospital Espiritual do Mundo

Esperança disse...

Minha amada,

Deixei um recado anterior a este, espero que chegou. Estamos todos aqui torcendo pelo Sassá.

fique com Deus

Anônimo disse...

Lis e sofia, estarei rezando pela recuperação do sassá.
E tenha certeza que ele está feliz com todo o carinho que recebeu em tua casa.
Foi um mês de alegria para ti e tbm para ele.
bjos meus e lambeijos da Lethy

Esperança disse...

Minha terna amiga,

Passei aqui para dizer que todos em casa estamos torcendo para o Sassá. muita luz e esperança.

Abraços

GRAÇA disse...

Prima Sófia queriamos saber notissias do Sassá...
Ronrons e muitos beijinhos e muita força e muita FÉ, manda a minha mami para vocês
Kika e Graça

Cristiane Knoblauch disse...

Eu e teddy estamos torcendo por Sassá... ele merece viver com uma mamae como vc... de noticias Lis.

Que Deus te proteja Sassá!

bjs do teddy e da Criss

Roma disse...

Mande notícias do Sassá!!!
Estou torcendo, ficam aqui novamente minhas boas energias!! Desta vez diretas dos EUA!!
Bjos,
Mari, p.p. Roma

Roma disse...

Mande notícias do Sassá!!!
Estou torcendo, ficam aqui novamente minhas boas energias!! Desta vez diretas dos EUA!!
Bjos,
Mari, p.p. Roma

GRAÇA disse...

Sofia querida já sei do Jorginho agora estás a sofrer por dois .....
Vou enviar energias positivas para os dois...como vai o Sassá
Turrinhas carinhoas da prima e beijinhos da tia Graça
Froça.....Muita força
Kika

Esperança disse...

Amada Amiga,

Passei por aqui para saber se esta tudo bem!!! Estamos enviado luz para o Sassá atraves de muitas orações.

fique com Deus

------------------ disse...

Aceita parceria?http://teenagestarblog.blogspot.com/
Tambem tenho uma cadelinha adoro cachorrinhos e pets!adorei o blog!

tigrinho disse...

Oi esstou chegando para visitar e fiquei triste qdo mamis leu este post....ma aucho que tudo vai ficar bem,força sassá....lambis

Blog do Freddy disse...

Oh aumiga não mfica triste !
O Sasá vai fica bem viu!
Passa lá no meu cantinho
Lambeijos

Talita e Nina Marie disse...

Sofia, eu e minha maninha humana vamos colocar o Sassá em nossas orações!!! Melhoras a ele!!

Lambeijos da sua aumiguinha Nina!!!

Brenda disse...

Estamos torcendo e rezando para que o Sassá melhore!
FELIZ E AUBENÇOADO DIA DO AUMIGO!!!!
LAMBEIJOS DA BRENDA.

Beth disse...

Lis e Sofia!
Vi no painel do meu blog que terias postado "Acusada de Maus Tratos", tentei acessar, mas o blogger diz que não há postagem com este nome. Em todo caso, deixo meu grande abraço e espero que tudo esteja bem com vocês.
Beijos, Beth.

GRAÇA disse...

Hoje é dia dos amigos e não me esqueci de vocês,que esteja tudo a correr bem com o Sassá
Turrinhas da
Kika

GRAÇA disse...

Sofia não estou a perceber quando aparece o teu blog no meu está a dizer que acusada de maus tratos e aparece um cão a comer,coisa esquesita é melhor veres o que se está a passar
Turrinhas a amiga
Kika

Real Time Analytics