REGRAS CANINAS PARA ENLOUQUECER UM HUMANO

2 de julho de 2011

Depois que seu dono lhe der um banho, não deixe que ele o seque!

Em vez disso, corra para a cama dele, pule e se seque nos cobertores. Isso é melhor ainda se estiver próximo do horário de seu dono dormir.

Finja que é um criminoso convicto. Quando seu dono chegar em casa, coloque suas orelhas para trás, o rabo entre as pernas, abaixe-se e aja como se tivesse feito algo terrível. Depois, observe enquanto ele procura feito um louco o estrago que pensa que você causou em sua ausência! (Nota: esta regra só funciona quando você não tiver feito absolutamente nada de errado!)

Deixe seu dono lhe ensinar um truque maravilhoso. Aprenda perfeitamente. Quando ele tentar mostrar para alguém o que você sabe fazer, fite-o com olhar estupefato. Finja que não tem a mínima idéia do que está falando.

Faça com que seu dono seja paciente. Quando sair para um passeio, cheire muito bem tudo que encontrar em seu caminho enquanto ele espera. Aja como se o local que você escolheu para fazer xixi fosse tão importante a ponto de decidir o destino da Terra.

Faça suas próprias regras. Não traga sempre de volta a bolinha quando seu dono jogar. Faça-o ir procurar por ela de vez em quando. (eu sempre faço isso, hihihi…)

Quando seus donos o chamarem para dentro, sempre leve todo o tempo que puder. Ande o mais devagar possível em direção à porta.

Acorde vinte minutos antes do despertador de seu dono tocar e faça-o levantar imediatamente e levá-lo para fazer seu xixi matinal. Assim que voltar, deite-se e caia em sono profundo. (Os humanos raramente podem voltar a dormir depois de terem se levantado e saído. Isso vai deixá-los loucos!)

E ainda assim, vocês são loucos por nós!

Calvin

LUA DE MEL COM MEU DINOSSAURO

1 de julho de 2011

Amiguinhos,
nosso Sassá fez uma semana morando conosco. Papai continua achando que ele é um dinossauro. Eu continuo fingindo que ele não existe. Tove ainda acha que ele veio roubar a mamãe. E a Miucha pensa que ele vai roubar a comida dela. Essa casa virou um picadeiro! É pura diversão!
Bom, acho melhor passar a palavra prá madre mamãe de calcutá!

Meu amado Sassá está se adaptando melhor do que eu esperava. No início, ele não levantava da cama prá nada, nam prá fazer xixi. O que me deixou muito preocupada. Comprei tapetes higiênicos e me preparei para uma difícil batalha. Mas no segundo dia, tudo mudou. Ele levantou e andou a casa toda. Ele tem muita fome e come bastante. Meu lado maternal adora! Ele só tem os dentinhos da frente, por isso tenho que amolecer a ração. Descobri, também, que ele prefere a ração morninha. A falta dos dentes de trás, deixou um buraco aberto, o que faz com que o líquido passe para o nariz. Isso explica o ronco e a dificuldade de respirar.
Quando Sassá foi resgatado pelo GARRA, ele tinha muitas bicheiras e uma cápsula de bala alojada no pescoço. Dá prá imaginar isso? Alguém (de uma sub-raça) deu um tiro nele! Um tempo depois, ele teve tumor no testículo e teve que ser operado às pressas. Sobreviveu a tudo isso só prá me conhecer!
E hoje, sem medo de parecer demagoga, agradeço por ele estar comigo. Agradeço por poder dar a ele uma cama, comida e muito cafuné na cabecinha (que ele pede toda hora).
Se eu tivesse que descrevê-lo em apenas uma palavra, seria: DOÇURA!
Aprendi que ele gosta de limpar a boca depois de comer. Já tem sua própria toalha, que eu seguro e ele fica esfregando aquela boca enorme.
Aprendi que ele prefere comer biscrock depois que eu dou uma lambida, vai entender!
Aprendi que é muito bem acordar e ver aquele dinossauro deitado, roncando, de barriga cheia!
Quem me acompanha, sabe das críticas que recebi quando cuidei do pequeno Pita, imaginem o que já ouvi quando adotei o Sassá!
Mas, sinceramente? Fiquei intransigente com certas coisas e certas atitudes mesquinhas em relação aos animais.
Acho engraçada a reação das pessoas quando conto que adotei o Sassá. "Nossa, Lis, você é maluca!"
Prá mim, maluca, são as pessoas que abandonam seus animais quando ficam velhos.
Maluco é o infeliz que deu um tiro no Sassá.
Maluco é o Raul Seixas! Grande maluco beleza!
Esse post é dedicado ao Gerard, que, com sua partida, me deu a oportunidade de conhecer meu Sassá!

NOSSA FAMÍLIA AUMENTOU

26 de junho de 2011

 

Amiguinhos,

é isso mesmo que vocês leram, nossa família está maior.

Madre mamãe de Calcutá atacou novamente!

CPIA_D~1

Tudo começou quando ela soube que um vovô do G.A.R.R.A .(veja link ao lado) havia falecido. Ela ficou arrasada, pois ele tinha o mesmo tumor que a Miuchinha. (Prá quem visitar o site, o nome dele era Gerard)

Então, ela resolver “apadrinhar” um outro vovô de lá, o Sassá. Daí, ela aproveitou o feriado para passar uns dias com ele aqui em casa.

E decidiu adotá-lo! Pronto! Mais uma boca! Mais quatro patas aqui em casa!

Mamãe disse que ele tem mais de 15 anos, e papai disse que ele mais parece um dinossauro (hã?). E eu acho ele parecido com o Barun (que eu descobri que escreve com “n”, tá no pedigree).

Ele ronca e solta pum a noite toda, e eu, uma mocinha tão delicada, tenho que me sujeitar a essas coisas, para poder dormir com a mamãe!

Amanhã, mamãe vai levar o dinossauro, ops, o Sassá pro tio Davyd ver o que pode fazer por ele, quem sabe uma rolha, um chá de maçã… Embora eu ache que o melhor seria levá-lo ao arqueólogo…

DSC01444

NADA MELHOR DO QUE NÃO FAZER NADA

22 de junho de 2011

Amiguinhos,
não sei vocês, mas eu amoooo feriado!
Mamãe fica muito ocupada procurando a melhor posição para descansar.
E eu... Faço companhia a ela, claro!

MINHA VIDA EM VERSO E PROSA

20 de junho de 2011

Vocês conhecem essa gostosona aí?
É a Roma, filhota da Mari. E porque estou falando nela?
Porque essas duas 'aprontaram'...
Olha que coisa mais amada elas fizeram!
No blog dela (Blog de Uma Golden), tem uma coluna semanal, onde ela conta a história de um aumiguinho. E essa semana foi a minha vez!
Contaram minha história, desde o dia que eu nasci! E ainda publicaram umas fotos bem ousadas!
Meninas, obrigada pelo carinho!
Mamis tá toda derretida...

ALGUÉM CONHECE ESSE SUJEITO?

19 de junho de 2011

Chico-Buarque 1

Hoje mamãe passou o dia todo ouvindo esse cara cantando.

Papis não gosta, diz que ele tem uma ‘voz chinfrim’.

O fato é que, mamis é apaixonada por esse sujeito, e papis morre de ciúmes dele. Alguém sabe onde posso encontrá-lo? Preciso ter uma conversinha com ele…

obs da mamis: esse post é uma pequena homenagem ao Chico Buarque, que faz aniversário hoje! Maravilhoso!

MACHOS E FÊMEAS

18 de junho de 2011

Outro dia vi uma postagem muito legal do tio Alhan (ele não gostou muito de ser chamado de tio, hihihi... ficou se achando velho) do Cãonicas Diárias que eu achei muito engraçada.
Ele fala das pequenas diferenças entre os machos e as fêmeas.
Para ilustrar, trouxe essa histórinha.
Até parece papai e mamãe conversando...
Real Time Analytics