APRENDER A AMAR

29 de dezembro de 2010

Gostaria de dividir com vocês uma notícia que li na Globo.com. Uma cadelinha que foi abandonada, de 6 meses e que, aparentemente, nunca recebeu nenhum tipo de carinho. Ela está tendo "aulas" para aprender a ser amada e tocada. Ela sofre de uma doença que a deixa sem pêlos e com a pele muito delicada. Talvez por isso ela tenha sido abandonada. Por um lado, fiquei feliz em saber que agora ela está protegida, mas por outro lado, fiquei indignada em saber que existem pessoas (pessoas????) capazes de tanta crueldade com um filhote. Espero que ela aprenda logo como é bom ser acarinhada e amada! Olha os olhinhos dela, como são doces! Ah, se eu pudesse levaria ela prá minha casa e a encheria de amor!

MIMINHOS DA KIKA

28 de dezembro de 2010

Pessoal, essa Kikinha é mesmo uma gatinha muito querida e carinhosa, olha só o mimo que ela fez prá mim:
Tô me escondendo dos fogos, vou ficar aqui até tudo passar... Kika, muito obrigada pelo carinho. Minha mãe disse que você pode copiar a carta, sem problemas, quanto mais for divulgada, melhor!

O NATAL PASSOU...

Olá a todos meus amiguinhos! Espero que vocês tenham tido um lindo Natal, cheio de ternura e união! Hoje vou postar as fotos que tirei enquanto minha mãe preparava a mesa da ceia.
 Mamãe se distraiu e deixou a cadeira afastada da mesa... Olha onde fui parar!
 Aqui estou olhando para ver se não falta nada, hehehe
 Se eu cheguei até aqui, entãoé aqui que vou ficar...
Um dos raros momentos que eu consegui tirar uma foto com minha mãe, ela detesta ser fotografada, mas eu fiz chantagem e disse que era pro meu blog, daí ela deixou o papai clicar!

20 de dezembro de 2010

Queridos amigos, encontrei esta carta no site Bicho de Rua e chorei muito ao perceber que existem muitos cães nesta mesma situação. Resolvi publicar aqui, pois foi um dos textos mais bonitos que já li, espero que gostem também!

” Querido dono,

Consegui que escrevessem esta carta por mim. Nem sabes a alegria que sinto por poder me comunicar contigo. Todos os dias, desde aquele dia longínquo em que me colocaste a corrente no pescoço e me prendeste neste espaço, eu sonho que vens me visitar e fazer festinhas como fazias quando eu era um bebê. Eu sonho que vens conversar comigo, não entendo muito bem o que me dizes, mas nem imaginas como adoro ouvir o som da tua voz!
Eu sei que fiz algo de errado, senão certamente não me terias colocado aqui. Desculpa! Não quero ser exigente, mas começa a doer ter esta corrente atada ao meu pescoço. Às vezes tenho o pescoço dormente, e outras vezes tenho muita comichão e nem consigo coçar! Sinto o seu peso todos os dias, o peso da solidão que me prende.
Tenho vontade de esticar as pernas e correr e como eu gostaria de poder fazer isso contigo. Adoraria que me atirasses umas bolas, aí eu poderia mostrar-te como sou rápido a correr e como as trazia rapidamente. Gostaria de poder ver o que tu vês, o mundo lá fora é muito grande? E existem outros como eu?
Ás vezes tenho sede e alguma fome, mas eu agüento em silêncio porque sei que assim que podes vens cá dar-me comida e água, sei que fazes o que podes, eu não quero incomodar, mas sabes, por vezes gostava de ter um pouco da tua companhia.
Sei que talvez alguém te tenha dito que eu não tenho sentimentos, mas olha que é mentira! Nem imaginas quanta alegria sinto quando alguém me toca ou se dirige a mim. Nem sabes quanta tristeza e solidão pesa em mim nas longas horas que não vejo ninguém. Nem sabes o medo que por vezes sinto no inverno aqui sozinho, e tenho tanta vontade de estar perto de ti.
No outro dia passaram aqui umas pessoas estranhas e puseram-se a olhar cá para dentro e a apontar para mim, riam e atiravam umas pedras na minha direção. Queriam fazer-te mal. Acertaram-me na pata e ontem não consegui levantar-me , mas eu afugentei-as logo com o meu ladrar. Eu não quero que ninguém te venha fazer mal…e não quero que te zangues comigo, eu prometo fazer o melhor por ti.
Eu sou o teu amigo mais fiel, nunca te irei trair, não guardo rancor, e não tiro nunca o lugar de ninguém, será que tens mais amigos assim no teu mundo? Só queria um pouco mais da tua atenção e amor, uma cama quente no inverno, um local fresco no verão e o teu cheiro a entrar-me nas narinas todos os dias, seguido de um sorriso e uma festa no meu velho lombo.
Eu sei que um dia tu irás chegar aqui e tirar a corrente, e dar-me tudo isto, até lá eu fico quieto a espera. Só não demores muito meu dono, porque estou a ficar velho e começo a ver e ouvir mal. Faltam-me forças e não quero ir, sem viver um pouco contigo.
Do teu cão”
Olá amigos! Sabem aqueles momentos que o mundo está desabando sobre a nossa cabeça? Entre os amigos humanos ou animais?
Pois é... a gente levanta a cabeça, respira fundo e segue em frente
Este fim de semana foi assim... Então fiz o que deveria ter feito há muito tempo, fui brincar com minhas crianças... Que alívio, que carinho, que conforto na alma eles me deram...
Será que existe alguma coisa que esses olhinhos não são capazes de fazer para me alegrar?
Bom, pra finalizar, estava naquele momento "solidão absoluta" e advinhem? Sinto aquela patinha no meu colo... Aquela pata amiga!
Sofia, obrigada por você fazer parte, tão intensamente da minha vida! Te amo muito!



16 de dezembro de 2010

Peguei este poster no blog Mãe de Cachorro e achei fundamental colocá-lo aqui para todos os meus amigos repassarem e repassarem até que não tenhamos mais esses problemas com nossos amigos! Quem faz a opção de ter um animalzinho deve saber, de antemão, que deverá abrir mão de uma série de coisas. E quando temos um bebezinho recém nascido não é assim? Então, nada de "esquecer" seu melhor amigo por aí e depois pegá-lo de volta, como se nada tivesse acontecido prá ele. Com certeza ele não irá esquecer e ficará muito triste sozinho ou com pessoas estranhas. Desculpem se estou sendo radical, mas acho que responsabilidade não pode ser só 50%, deve ser integral!

ADEUS AO CAROÇO!

Mamãe já marcou a cirurgia da Mimi. Será dia 20, apenas 5 dias antes do Natal. O tio Davi perguntou se a mamãe preferia deixar para o início do ano, mas minha mãe disse que não, pois ela está com medo que o troço estoure e fique pior ainda. Segue uma foto do famigerado, notem que já está quase estourando...
Estamos todos na torcida pela Mimi! Obrigada aos amigos que estão rezando por ela!

MIMOS DE NATAL

Este selinho eu recebi da amiga Graça. Não é um mimo? Obrigada pelo carinho sempre presente...
É incrível como certas pessoas têm o dom de nos tocar no coração!

SELINHO PARA OS AMIGOS

15 de dezembro de 2010

Levem este selinho para vocês, é de coração!

MAIS UMA OPERAÇÃO

Mamãe levou a Miuchinha na tia Vivi ontem e o que eu temia se confirmou: ela vai ter que operar novamente! O caroço no bumbum dela só faz aumentar e mamãe tá muito preocupada, pois ela já teve um tumor maligno que foi retirado há 3 anos. Miuchinha está com 10 aninhos e tá firme e forte, mas uma operação é sempre um risco, anestesia geral, pontos... Ui, só de pensar fico arrepiada!
Depois eu volto para dizer qual será o dia da cirurgia. Por enquanto fiquem com essa carinha de safada:

BLOGAGEM COLETIVA

13 de dezembro de 2010

Pessoal, acabei de ler no blog Aujudando Aumigos a sugestão de uma blogagem coletiva que achei muito interessante principalmente para esta época do ano.
ANIMAL NÃO É PRESENTE!!!!!
Não podemos nos deixar levar pelo espírito natalino e, simplesmente, dar de presente um cachorrinho ou um gatinho, sem ao menos saber se a pessoa que vai ganhar está disposta a ter um animalzinho pelos próximos 10 ou 15 anos!
ANIMAL NÃO É BRINQUEDO!!!!!
Infelizmente, nesta época, vemos muitas pessoas comprando filhotinhos para darem de presente aos filhos, sobrinhos, enteados, etc.
Em primeiro lugar, não devemos comprar e sim adotar e, em segundo lugar, não devemos nos deixar levar pelo entusiasmo. Um animalzinho irá dar muita felicidade, mas também trará RESPONSABILIDADES, e muitas!
Por isso, repassem esta idéia do blog coletivo a todos que conhecem e vamos fazer a nossa parte!

HOJE É SEXTA FEIRAAAAA

10 de dezembro de 2010

Pessoal, finalmente chegou sexta feira! E sábado e domingo é dia de brincar com mamãe e papai! São os dois dias que eles ficam comigo o dia todo! Adoro!

SIGNIFICADO DOS NOMES

Fiquei pensando no significado de determinadas palavras... Por exemplo, vocês sabem o significado do nome de vocês?
Depois de pesquisar bastante, achei este significado para o nome SOFIA: Bela; encantadora; aquela que nasceu para entrar na história; de grande brilho! Além de significar SABEDORIA em grego! Minha mamãe caprichou no meu nome! Adoro!
Minha irmã se chama MIUCHA em homenagem à irmã do Chico Buarque, que se chama Miucha e vovó adorava ela!
Meu irmão Beethoven já chegou aqui com este nome, rs.
E vocês? Mamãe já contou porque escolheu este nome para vocês? Me contem!
E antes que eu me esqueça:

INSÔNIA

9 de dezembro de 2010

Olá, pessoal! Não sei o que está acontecendo comigo, mas todas as noites às 3 da manhã eu sinto um vazio dentro de mim, uma necessidade de brincar, de correr... Daí acordo mamãe só para pedir cafuné. Mas esta noite ela estava tão cansada que demorou para acordar. Fico quase meia hora de chamego e depois eu durmo...
Nem precisa dizer que no dia seguinte eu estou um "caco", só querendo ficar na cama.

8 de dezembro de 2010

Existem momentos em que nada na nossa vida faz sentido... Não nos identificamos com absolutamente nada. Minha mãe estava assim ontem. Não sei o que aconteceu, apenas fiquei ao seu lado, respeitei seu silêncio e agora ela está aqui, linda e loira, rs.
Esta noite foi terrível. Eu fiquei com insônia e resolvi brincar sozinha com os potinhos de mantimentos que ficam embaixo da pia. Sorte a minha que estavam vazios... Roí tudinho!
Às três da manhã, cansei e fui dormir com mamãe. O relógio tocou às oito e eu continuei dormindo. Mamãe foi pro trabalho. Mais um dia... Ufa!

TPM??? BOBAGEM!

7 de dezembro de 2010

Mamãe não dormiu muito bem esta noite. Estava com muita dor de cabeça e se sentindo a pior das espécies. Ela chorou muito e me disse que estava carente. Como é que ela pode estar carente comigo sempre por perto? Num entendo!
Mãe, seu sorriso prá mim é tudo que preciso para ser feliz, sua voz soa como música, seus passos são percebidos pelo meu coração que, aos pulos, espera sua volta! Não fique tristinha, mamãe, lembre-se que você tem a mim, o Tove e a Miuchinha.

FRASES DE GATOS

6 de dezembro de 2010

Li estas frases em algum lugar que nem lembro mais, se alguém souber a autoria, favor me falar para que eu possa dar os devidos créditos.
Achei demais!

"Cachorros vêm quando chamados; gatos anotam o recado e darão retorno mais tarde."

ou então:

"Cães têem donos, gatos têem equipe de apoio"

Oi, pessoal! Cada dia que passa me surpreendo mais e mais com pessoas sensíveis e queridas que fazem da vida algo tão sublime. Mesmo passando por váááários problemas fazem questão de passar uma positividade incrível e uma razão para acreditar que tudo pode ser melhor. Estou falando da minha nova amiga Elaine.
Um dia estava fazendo uma busca no Google para saber como deixar meu blog mais bonito e arrumado e encontrei o blog dela. Fiquei encantada com tantas dicas boas. Passei a ser uma seguidora fiel, todo dia eu entro lá para saber qual é a boa... Fico horas lendo os posts antigos e hoje me deparei com um post que me fez chorar e pensar que a vida pode ser melhor, graças a pessoas como ela.
Deêm uma olhadinha neste post e me digam: foi ou não foi maravilhoso conhecer uma pessoa tão iluminada assim! Gente, ela faz melhorias nos blogs e pede apenas uma doação para o projeto "Adote um Focinho Carente" (http://adoteumfocinhocarente.blogspot.com/).
Elaine, obrigada por fazer minha fé nas pessoas persistir, apesar de tudo!
Não deixem de ler este post, é de chorar mesmooooo...
http://www.elainegaspareto.com/2010/10/amor-que-nao-cansa-nem-se-cansa.html

FLUZÃO CAMPEÃO!

A todos os meus amigos tricolores (como eu) e simpatizantes do Fluminense, aí vai minha pequena homenagem depois da vitória de ontem...

NOVAS AMIZADES

Hoje eu conheci a Minie, muito fofa, olhem só http://www.coisasdaminie.tk/
Já tenho vários amigos aqui. Minha mamis teve uma ótima idéia em criar este blog prá mim, estou adorando, todos os dias quando ela sai para o trabalho, fico em casa com meu laptop, só blogando...
Oi, pessoal!
Depois de um fim de semana tão agitado, voltei para os braços dos meus fãs, hihihi...
Sábado foi dia de banho, fala a verdade, eu não fiquei a cara da Jade?
À noite, saimos para comer pizza, mamãe levou minha ração, prefiro pizza, hum...
Domingo ficamos de preguicinha o dia todo até a hora do jogo! Meu Fluzão foi campeão, vivaaaaa!!!!!!
Uma linda semana para todos vocês.

2 de dezembro de 2010

Anjinha da mamãe
Faça comentários legais do perfil

AGRADECIMENTOS

Como estou sem idéia para postar, resolvi somente agradecer aos meus amigos por estarem aqui comigo!
Obrigada a todos vocês que fazem do blog uma verdadeira arte!
Deixo o nosso protetor com todos vocês.
Au, au revoir...

DOR NA COLUNA, EU?!!!

Depois de uma linda noite de sono, mamãe foi pro trabalho e eu fiquei em casa com meus irmãos e meu laptop, hehehe, vou arrepiar, mas antes vou tirar uma soneca porque ninguém é de ferro!
Quando eu acordar, vou postar mais um pouquinho. Vou pedir prá mamãe colocar uma câmera no trabalho dela, assim poderemos fazer uma vídeo conferência, rs.

QUE DIA MARAVILHOSO!!!!!!!!!!!!!

 BOM DIA A TODOS!! Hoje eu acordei muito bem, dormi de conchinha com a mamis a noite toda...
Então, acordei me sentindo o máximo! Mamãe até chegou atrasada no trabalho porque ficou brincando comigo. Mamis, te amo!

QUE GOSTOSURA!!!!!!!!!!

1 de dezembro de 2010

Esta é para a Rutha, minha amiguinha que tem ajudado a mamis a deixar meu blog bem lindinho. Quando vi esta foto, lembrei na hora de você!
http://ruthapinkbarumluna.blogspot.com/

CALOR É POUCO

Pessoal,
estou sentindo um calor interminável nesta cidade, minha línguinha vive pendurada. Deito no chão da cozinha, do banheiro em qualquer lugar mais fresquinho. Mamis leu no blog do Cãotinho da Lola que é bom colocar uma pedrinha de gelo na nossa água para manter fresquinha, eu adorei isso. Fico tentando pegar o gelo com minha patinha, mas não consigo, hihihi...
O Tove, meu irmão, deita dentro do box depois que mamis toma banho, ele fica todo molhado, esperto ele, né?
Eu, por enquanto vou me deliciando com o ar condicionado...
Real Time Analytics